quarta-feira, 21 de novembro de 2007

"Com impressos em queda"

A queda de circulação do jornal impresso é cada vez maior e as pesquisas mostram isso. Vide matéria abaixo.

A circulaçao dos maiores jornais americano caiu mais uma vez, indicando a continuidade da perda de leitores para a internet, diz noticia do WSJ.com. O recuo foi de 2,6% nos 6 meses encerrados em setembro, segundo dados do Audit Bureau of Circulation. Num esforço para desviar a atençao dos anunciantes do quadro aflitivo da circulaçao dos impressos, o mercado de jornais nos EUA está adotando uma nova metrica - o numero total de leitores das versoes papel e online. O objetivo é que esses novos numeros ajudem os jornais a competir melhor com a TV, o radio e a web na disputa pelas verbas publicitarias. A ideia é tirar o foco dos dados de circulaçao - diz o WSJ que a circulaçao de jornais está em queda há mais de 20 anos, por conta de mudanças nos habitos dos consumidores e da proliferaçao de novas midias.
link: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=80375

Nenhum comentário: