quinta-feira, 5 de junho de 2008

mídia snack

Nossa sensação de tempo parece ser cada vez menor. O dia tem 24 horas, mas queremos (cada vez) mais fazer mais e mais coisas. Nossos avôs tinham a mesma quantidade de horas e trabalhavam, passavam tempo com a famíla, dormiam e comiam melhor. Somos bombardeados por notícias, publicidades, tarefas diversas...
Segue abaixo uma noticia referente a tendência de consumo de informações....

Enquanto o primeiro dia de seminários no 61º Congresso Mundial de Jornais da WAN, em Gotemburgo (Suécia) foi pautado pelo futuro dos jornais, o segundo dia de palestras, nesta terça-feira, 3, tem o tom de novas mídias. A vice-presidente do sueco Bonnier Group, Sara Ohrvall, falou na primeira sessão da manhã sobre a nova 'mídia snack', no painel 'Jornais: Negócio Multimídia em Crescimento'. Sara descreve a atual época como um momento de colisão da mídia e de crescimento do estresse no cotidiano das pessoas o que tem intensificado o aumento do consumo individual de mídia, de games e do telephone celular. "É um momento de intensidade da comunicação em que 25% do consumo de mídia ocorre em novos equipamentos (mobile e laptops), formando novos perfis de consumidores de mídia". Nos Estados Unidos, 79% dos usuários de internet são 'internet baby boomers' que nasceram durante a explosão do crescimento da internet. "Não há mais café da manhã ou o breakfast. Há apenas um micro break pela manhã. As pessoas não têm mais tempo para ouvir música. Elas têm apenas poucos minutos para essa atividade, então baixam apenas uma música", afirma a executiva do Bonier Group. Nesse cenário, a mídia mais popular é a das redes sociais. "As mulheres mais jovens têm invadido a internet e estão abandonando a mídia tradicional", afirma.O site de relacionamento do Social Tainment do Bonnier Group tem oito milhões de usuários. E há sites pouco convencionais que fazem sucesso como o Free Katie, que vende camisetas e produtos na internet divulgando uma 'campanha' em prol da separação do casal de atores de Hollywood Tom Cruise e Katie Holmes, criando um novo tipo de mídia engajada. "Com usuários indiferentes à publicidade e expostos a cinco mil comerciais de TV diariamente, esses sites são como 'piqueniques indoors'. É como esperar pela melhor onda na praia, de uma forma virtual. É uma época de criação de uma mídia mais refinada. Em época de uma economia (free econmics) com livre troca de arquivos sem pagamento de qualquer quantia em dinheiro, vale a pena investir no 1% de usuários que pagam por conceitos premium de conteúdo", afirma Sara, comparando um pote de sorvetes de um quilo a um pequeno potinho de sorvete Häagen Daz, numa analogia à mídia de massa com a nova 'mídia snack'.Um dos projetos recém-lançados pelo Bonnier, exposto em um dos estandes do Info Expo Service da WAN, é o Sting Play, site que comercializa cerca de 1.400 games. O lançamento ocorreu em setembro de 2007. O website registra 250 mil usuários cadastrados. Cerca de 5% a 10% desses usuários pagam US$ 15,00 para acesso aos jogos.
link:http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?A_midia_snack_e_novas_tecnologias

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