Mais e mais pessoas estão acessando os jornais na internet, mas esse leitor é um leitor ativo e quer participar, enviando notícias, fotos e opiniões. Essa aquisição é mais uma confirmação dessa tendência do mercado. Não se fala em valores, mas pode apostar que não foram baixos.
O portal de notícias Msnbc.com, joint venture entre a Microsoft Corp. e a rede de televisão aberta NBC, entrou na era do jornalismo-cidadão e da mídia social de notícias ao comprar uma pequena e inovadora empresa da área, Newsvine.com, especializada no chamado "jornalismo participativo". Segundo notícia publicada no próprio Msnbc.com, esta sua primeira aquisição em 11 anos de existência "leva a empresa a uma nova direção".
O diferencial do Newsvine são as múltiplas fontes e o tratamento dado às notícias: além de acordos de conteúdo com a The Associated Press e ESPN, o site publica notícias de quaisquer fontes postadas pelos usuários, que também podem escrever suas próprias matérias (e são pagos por isso); os posts são debatidos e ranqueados pela própria comunidade.
leia matéria na integra:
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?MSNBC_entra_na_era_do_jornalismo_participativo
domingo, 14 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário