segunda-feira, 3 de setembro de 2007

agora é 1 em cada 3

Cada vez que aparece uma pesquisa mostando o aumento de acesso a notícias online, as mídias tradicionais tremem. E na verdade, a internet é um meio que pode se relacionar com outros meios. As mídias tradicionais deveriam utilizar essa ferramenta para atrair mais leitores (para o jornal impresso e/ou o online) e utilizá-la como uma aliada.

Foi publicado no site BlueBus a notícia (http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=70935):
Era 1 de cada 50 lendo notícias online, agora é 1 em cada 3.
A mais nova edição da pesquisa do Pew Research Center sobre consumo de notícias nos EUA indica que 1 de cada 3 americanos usa a internet regularmente como este objetivo. Há 10 anos, era apenas 1 em cada 50 americano. O público que busca notícias na web cresceu rapidamente entre o final dos anos 90 e 2000, diminuiu o ritmo desde então, mas continua avançando. O estudo é amplo e detalhado, leia o resumo do estudo (http://people-press.org/reports/display.php3?ReportID=282) .

Nenhum comentário: