segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Internautas falam sobre o site ideal para o futuro

O site do Terra publicou no seu site (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1005120-EI4802,00.html) a opinião de leitores sobre o site ideal.

A pesquisa confirma sobre a mobilidade das pessoas e os aparelhos cada vez mais comuns e incorporados na vida cotidiana. Também mostra que os leitores querem material editado e filtrado e personalizado.

O site ideal do futuro não será simplesmente um site, mas "estará literalmente na palma da mão dos usuários", como escreveu um leitor.
Mais contextualização das notícias e novas formas de recebê-las - além das páginas web, foram alguns dos principais aspectos salientados na pesquisa. O estudo revelou também que os leitores querem menos anúncios - principalmente aqueles que têm algum componente animado ou que se abrem sobre as notícias em uma janela.
O diário concluiu que as pessoas estão saturadas de informação e o que desejam é ter acesso a material bem editado, que lhes permita aproveitar melhor seu tempo. Entre as soluções apontadas por um dos participantes da sondagem, aparece criar um site que seja capaz de "filtrar, estabelecer prioridades e adaptar a quantidade de notícias" às necessidades de cada leitor.

Nenhum comentário: