segunda-feira, 3 de setembro de 2007

não usam suas edições online

Olhe que oportunidade que os jornais perdem... as mídias devem se relacionar e fazer propaganda uma sobre a outra.
O público jovem é um público a ser conquistado, pois o jovem de hoje será o profissional de amanhã e que precisara ser alimentado por informações para seu trabalho.

Mais uma notícia do BlueBus sobre o assunto (dia 26/04/2007):

Os jornais não usam suas edições online para remeter leitor para o papel
Uma pesquisa de estudantes de jornalismo multimídia na Universidade Bournemouth, na Inglaterra, indica que os jornais ingleses usam suas edições impressas para divulgar suas versões online - mas não fazem o caminho contrário. Não há quase nenhum incentivo nas edições online para comprar o jornal em papel, mesmo quando a versão impressa faz promoções (distribuindo DVDs, por exemplo) ou publica encartes especiais. No caso do Independent, diz o blog Editors Weblog, a média de idade dos leitores é menor na web do que na versão papel - 15 anos a menos - e o jornal pode estar perdendo a oportunidade de atrair público mais jovem, embora eventual, para o impresso.

Nenhum comentário: